Ads

Últimas News

Zenfone 3 é lançado oficialmente no Brasil em duas versões com tela e hardware diferentes



A Asus oficializou o Zenfone 3 em maio deste ano. A empresa tinha prometido que seu novo smartphone chegaria ao Brasil no último trimestre, mas sem dar muitos detalhes sobre a novidade. No final de setembro, a nova linha de smartphones da empresa começou a ser fabricada no Brasil, indicando que o Zenfone 3 chegaria em duas configurações distintas.
Visualmente, o Zenfone 3 parece um misto de iPhone, no geral, e Galaxy S7, com a câmera saltada na parte traseira. No entanto, mesmo sendo de vidro ele não chega a ser escorregadio como o aparelho da Samsung. E como já esperado, o vidro na traseira é um verdadeiro imã para atrair sujeira e impressões digitais, além de ser mais uma peça que possa quebrar com facilidade caso o aparelho caia no chão.

Design caprichado e fim da parceria com Intel

Asus era a empresa que mais apostava nos chipsets Atom da Intel. Com a linha Zenfone 3, a gigante taiwanesa decidiu apostar na Qualcomm, assim como centenas de outras fabricantes de smartphones. Mas a empresa não queria apenas ser mais uma investindo em aparelhos com chipset da linha Snapdragon, era preciso trazer diferenciais para seus clientes.
O que mudou é que nesta geração a Asus decidiu elevar a qualidade de seus produtos. Saem aqueles smartphones de plástico e aqui temos algo mais requintado com acabamento em metal e vidro. Além disso, todos os modelos do Zenfone 3 trazem leitor biométrico na traseira que usa de forma nativa a API de biometria do Marshmallow para garantir alto desempenho.

Ainda com Marshmallow, mas vindo com a ZenUI 3.0

A primeira grande vantagem em vir desta vez com chipset Snapdragon está no fato de que as atualizações acontecem de forma mais rápida. Com isso, o Zenfone 3 receberá o Nougat mais rápido do que veríamos se o mesmo ainda contasse com chipset da Intel. A ZenUI 3.0 também mostra grande qualidade sobre o Android puro, mas, infelizmente, conta com muitos bloatwares.
Todos os modelos vêm equipados com a nova ZenUI 3.0 e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. Entre as principais novidades da interface está a customização para games, widgets animados e centenas de novos temas, teclados e adesivos. A função Game Genie permite fazer streaming de jogos do smartphone no youtube e twitch e o app Mobile Manager otimiza seu sistema para deixá-lo mais rápido.

Zenfone 3 para todos os gostos

O principal membro da nova linha de smartphones da Asus chega em duas variantes para os brasileiros. A primeira, modelo ZE552KL, pode ser encontrada em vários países e chega aqui sem modificações. Temos uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, chipset Qualcomm Snapdragon 625, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmeras de 16 e 8 megapixels e bateria de 3.000 mAh.
A Asus também lançou o modelo ZE620KL, que traz alguns cortes no hardware. A primeira mudança está na tela que tem apenas 5,2 polegadas, mas mantém a mesma resolução. Em termos de memória temos 3 GB para a RAM e 32 GB para armazenamento. No entanto, a boa notícia é que o chipset e o conjunto de câmeras continua o mesmo. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito da bateria que teve que ser reduzida para 2.650 mAh diante das medidas inferiores desta versão.

Intermediário com câmera de flagship

A Asus deu bastante atenção à câmera de seu novo aparelho. O Zenfone 3 conta com sensor Sony IMX298 de 16 megapixels que oferece foco laser, abertura de f/2.0, autofoco, estabilização óptica de imagem em 4 eixos e dual-LED flash. Tudo isso garante que o Zenfone 3 tire ótimas fotos mesmo em ambientes com baixa iluminação, com saturação equilibrada, pouca granulação e sem tremidos.
E o ZenFone 3 não empolga apenas em fotos, mas também se destaca em vídeos. O bom conjunto de hardware e software faz com que o aparelho da Asus consiga oferecer boa estabilização para corrigir de forma eficiente as tremidas. E quando a luz estiver bem regulada as gravações em Full HD superam a de rivais no mesmo preço.
A câmera frontal é ainda melhor do que a média: são 8 MP, os mesmos f/2.0 de abertura e uma semi-grande angular, que fazem selfies realmente empolgantes. Pode-se dizer que a câmera selfie do Zenfone 3 é melhor que a maioria das câmeras traseiras de celulares intermediários. E por ser ampla, é possível tirar selfies com a turma toda sem cortar ninguém da foto.

Zenfone 3

Especificações técnicas:

  • Tela Super IPS+ de 5,2 ou 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e proteção via Gorilla Glass 3
  • Chipset Snapdragon 625 com CPU octa-core de 2 GHz e GPU Adreno 506
  • 3 GB a 4 GB de RAM
  • 32 GB a 64 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD para até 128 GB)
  • Câmera traseira de 16 MP com flash LED, abertura f/2.0, foco automático a laser e PDAF, e câmera frontal de 8 MP (f/2.0)
  • Dual SIM (Nano-SIM/ Micro-SIM, dual stand-by)
  • Bateria de 2.650/3.000 mAh (com promessa para um dia inteiro de autonomia) e suporte para Turbo Charging
  • Sensor biométrico para leitura de digital (parte traseira)
  • Dimensões de 152.6 x 77.4 x 7.7 mm e peso de 155g
  • Android 6.0.1 Marshmallow (ZenUI 3.0)
  • Acelerômetro, Giroscópio, Sensor de luz ambiente

Preço e disponibilidade


O Zenfone 3 estará disponível no varejo nacional ainda nesta terça-feira (25). O modelo mais básico com tela de 5,2 polegadas, 3 GB de RAM e 32 de armazenamento tem preço de lançamento de R$ 1.499 – um valor interessante para um aparelho com acabamento caprichado em metal e vidro. Já para quem faz questão de ter o mais completo, será preciso desembolsar R$ 1.799 – um preço consideravelmente mais salgado. Novidades também chegarão em lojas físicas e de operadoras nas próximas semanas.

Confira as primeiras impressões do TudoCelular do Zenfone 3:

Vídeo gravado em 4K com o Zenfone 3


CréditosTudo Celular

Nenhum comentário