Ads

Últimas News

Veja os mitos e verdades sobre as baterias de smartphone


Você já deve ter escutado várias dicas e orientações de como conservar a bateria do seu celular, não é mesmo? Mas sabia que algumas não passam de mitos e não interferem em nada na hora de carregar o smartphone?

Olha só a lista de mitos e verdades sobre as baterias que eu preparei pra você:

Mitos

1. O mito mais comum é de que você precisa dar uma carga inicial de 24 horas na bateria, ou esperar que a carga complete antes de usar o celular pela primeira vez. Gente, isso era verdade para as baterias antigas, mas hoje em dia, não precisa fazer isso! É só tirar o smartphone da caixa, com a carga que tiver, e sair usando. Bem melhor, não é mesmo?

2. Você também já deve ter escutado que precisa esperar a bateria descarregar totalmente antes de recarregar, certo? Também não precisa se preocupar! Isso não aumenta ou diminui a vida útil da bateria. Na verdade, a vida útil depende da quantidade de ciclos completos de carga e descarga que a bateria tem e como você cuida do seu celular.

3. Será que tirar o carregador da tomada, antes de completar a carga, prejudica a vida útil da bateria? A resposta é não! As baterias de lítio não sofrem o efeito memória, por isso não precisa esperar chegar até 100%.

4. Deixar o smartphone ligado na tomada depois de carregado completamente não compromete o funcionamento nem do carregador nem do aparelho, tá? Esses novos celulares são programados para encerrar a carga quando chegam em 100%. Ou seja, a bateria não vai viciar! E você pode usar o celular enquanto ele está carregando sem problemas.

Verdades

1. Quando você for guardar um celular antigo, não deixe ele sem bateria; o ideal é que tenha, pelo menos 50% de bateria se ele for ficar guardado por muito tempo. Se ele ficar totalmente descarregado, a bateria pode entrar em modo de descarga intensa, o que pode prejudicar o armazenamento.

2. Gente, o Wi-Fi, Roaming, 3G e a função de vibracall consomem bastante bateria, viu? Então, se você está querendo economizar para terminar o dia com o celular carregado, é melhor desabilitar essas funções.

3. Você já ouviu falar que deixar o celular em modo avião faz com que ele carregue mais rápido? É verdade! O modo avião impede o smartphone de acessar a rede 3G, Wi-Fi, Bluetooth e outras funções que gastam bateria.

Pronto! Agora você já sabe muito mais sobre como cuidar da bateria do seu celular!


Fonte: Olhardigital

Nenhum comentário