Ads

Últimas News

Novo app envia avisos de multas de trânsito pelo smartphone com descontos de 40%



Motoristas de todo o país poderão a partir de agora ser informados de multas recebidas por infrações cometidas no trânsito através de um novo aplicativo móvel para Android. O SNE DENATRAN foi desenvolvido pela Serpro, empresa de TI do governo federal, para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Além da facilidade de comunicação, os infratores também poderão ganhar até 40% de desconto nos pagamentos de suas multas interestaduais de trânsito.

Para aproveitar as facilidades, basta criar uma conta pessoal e cadastrar os dados do seu veículo, com placa e código Renavam. Após efetuado o cadastro, o usuário poderá acessar "detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento, além de poder fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração".
De acordo com o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, outras funcionalidades ainda serão implementadas para a melhoria contínua do sistema. Além disso, a versão do app para iOS já está agendada para lançamento na próxima semana.

O SNE é um canal de comunicação mais eficiente com o cidadão e vai trazer mais comodidade e interatividade na gestão do pagamento de multas, além de possibilitar uma redução de custos, já que não será mais necessário aos órgãos autuadores imprimir e enviar notificações de trânsito para o cidadão
Em um post no site oficial da Serpro, na primeira etapa do SNE serão mais de 1.600 órgãos autuadores em todo o Brasil aptos para enviarem as notificações de multas interestaduais pelo aplicativo.
Entre os recursos do SNE, destaca-se:
  • Adesão: cadastrar os veículos para os quais deseja receber notificação eletrônica de suas infrações. Após a adesão pode ser solicitado pagamento da infração com até 40% desconto.
  • Notificações: você recebe notificação sempre que houver uma nova multa interestadual ou multa emitida por órgãos autuadores federais (DPRF ou DNIT) para algum de seus veículos cadastrados.
  • Detalhes da Infração: Veja detalhes de sua infração, tais como: descrição, local resumido, número do auto de infração, valor, entre outros.
  • Pagamento: exibe o número do código de barras ou outro meio de pagamento a ser utilizado para realizar o pagamento da infração.
  • Indicar Condutor Infrator: permite baixar o formulário para indicar o real infrator.
A Serpro destaca que o desconto de 40% no valor de multas de trânsito está previsto na Lei 13.281, que começou a valer a partir do dia 1º de novembro, com novos valores de multas e a possibilidade para o motorista aproveitar o desconto.

Fonte: Tudocelular

Nenhum comentário