Ads

Últimas News

Google e Microsoft entre as cinco melhores empresas para se trabalhar

Ranking foi elaborado pelo instituto Great Places to Work.

Escritório da Google (Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

O instituto Great Places to Work (algo como "Ótimos Lugares para se Trabalhar") anunciou a lista com as 25 melhores empresas para se trabalhar em todo o planeta. O ranking é elaborado levando em conta somente companhias gigantescas e com milhares de funcionários em todo o globo terrestre.

Entre as eleitas, como não poderia deixar de ser, há algumas empresas do mundo da tecnologia. Os destaques nesse sentido ficam por conta da Microsoft, que ficou em quinto lugar, e da Google, que atingiu a segunda colocação no ranking final. Também aparecem na lista a Intel, décima quinta colocada, e a Cisco, vigésima primeira. O topo do ranking ficou com o SAS Institute, com sede nos Estados Unidos.

Para chegar ao resultado final, o Great Places to Work leva em conta vários fatores, como entrevistas qualitativas e pessoais realizadas com os funcionários. Além disso, eles também estudam algumas auditorias que avaliam as políticas e práticas das companhias durante o seu dia a dia.

Entre as entrevistas com os colaboradores, um dos empregados da Google teria falado que trabalhar lá é "como estar em casa". Já o funcionário da Microsoft disse ao instituto que a companhia "parece realmente se importar com os seus empregados".


Nenhum comentário