Ads

Últimas News

Pedra marciana alcançada pela Curiosity revela surpresas

Rocha analisada por equipamento da NASA mostra uma composição mais variada do que as amostras encontradas até então.


(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)
A primeira rocha marciana analisada pela Curiosity apresentou uma composição mais variada do que as amostra conhecidas pela NASA até então. A pedra se assemelha bastante a algumas rochas raras encontradas no interior da Terra.

A pedra foi batizada de “Jake Matijevic” e tem o tamanho de uma bola de futebol. Segundo os especialistas que tiveram acesso aos resultados, a análise das rochas é um processo fundamental para que possamos compreender elementos da formação do planeta.

“A rocha encontrada tem uma composição química bastante incomum, mas se assemelha muito às rochas ígneas encontradas em províncias vulcânicas da Terra”, explica Edward Stolper, do Instituto de Tecnologia da Califórnia. “Apenas uma rocha não é o suficiente para afirmar que Marte passou pelo mesmo processo, mas podemos começar a pensar sobre a sua origem a partir disso”, afirma.

Stopler afima de que a rocha encontra é uma espécie de “estranha”, mesmo em solo marciano. Sua composição é rica em elementos como feldspato e minerais e pobre em magnésio e ferro. A missão da Curiosity em Marte deve durar dois anos e pelo menos dez instrumentos diferentes serão utilizados para análise.

Fonte: NASATecmundo


11 comentários:

  1. Bem interessante. Parabéns pela postagem

    Linkicha - Agregando ótimos links! www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio amigo, e não deixe de saber das outras noticias !
      att. Alan.

      Excluir
  2. Eu espero MUITO que descubram qualquer tipo de vida em marte.. nem que seja um camarão microscópico.

    http://www.dork.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente também espero que sim, pois sempre acho que não estamos sozinhos no universo, e obrigado pela sua opinião meu amigo e confira as outras noticias, volte sempre.
      Att. Alan.

      Excluir
  3. É mesmo DanteV, e espero que tenha gostado da noticia, e confira as outras noticias no nosso blog tenho certeza que irar gostar, obrigado por compartilhar sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. acompanho sempre estas noticis e em cada uma eu fico mais entusiasmado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, obrigado por compartilhar sua opinião amigo.

      Excluir
  5. para vcs verem q nao existe vida la fora e nao adianta gastar bilhoes e bilhoes porq sera em vao deviam usar este dinheiro para matar a fome no mundo esses alienados recentemente a nasa disse que ate agora nao tem nenhuma evidencia de vida la fora deixem de perder tempo com isso matem a fome no mundo pelo amor de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei, o certo mesmo é se preocupar com a fome no mundo, obrigado por compartilhar sua opinião amigo.

      Excluir
  6. N acho certo pensar q somos os únicos seres vivos em um universo tão imenso... afinal, nosso planeta n representa quase nada no universo,é egoista pensar q depois do tal big bang existe vida em apenas 1 dos milhares e milhares de planetas que existem por aí.Sei que pode demorar, mas teremos que buscar por outro planeta ou outra galaxia para que a raça humana continue existindo, pois nossa terra não nos alimentara pra sempre e nosso sol um dia tbm deixara de existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta é bem concreta, realmente um dia nosso planeta não aguentara mais, nosso sol daqui a milhões de anos vai inchar e engolir a terra (opinião minha) eu acho assim em vez de procurar vida fora da Terra eu achava melhor Procurar outro planeta abi tavel para nós seres humanos um dia continuar a nossa especie, porque um dia tudo vai acabar, obrigado por compartilhar sua opinião amigo.

      Excluir