Ads

Últimas News

Twitter não é uma rede popular, afirma pesquisa

Estudo concluiu que o microblog possui uma marca dominante, mas tem apenas 10% de penetração nos EUA


O Twitter é uma das redes sociais mais famosas do mundo e conseguiu atrair pessoas dispostas a criar frases de impacto com apenas 140 caracteres. Mas, apesar do microblog parecer popular, ele não é tanto assim. Em termos de visitantes o site é enorme e só no mês passado conseguiu 90 milhões de novos usuários, totalizando em mais de 500 milhões de internautas na rede. Porém, no quesito regularidade ele é bastante fraco.


Segundo o Business Insider, a ferramenta ainda não se tornou popular como o Facebook e parece estar longe disso. Um estudo realizado pela Pew concluiu que um em cada dez norte-americanos, cerca de 13%, usam o Twitter ou leem posts no microblog. Já o Facebook é visitado por cerca de 54% dos americanos.

O estudo pontua que uma tecnologia popular tem no mínimo 30% de penetração e não 10% como o Twitter. O instituto de pesquisa ainda afirma que o microblog possui uma ótima marca, pois muitas pessoas sabem da existência do serviço, apesar de não usarem. Este conhecimento se deve ao fato de que muitas celebridades estão presentes na plataforma.

A pesquisa também constatou que os viciados no Twitter distorcem a realidade do site. Para eles, o microblog é acessado por muito mais pessoas do que realmente é. Um antigo estudo da Pew de 2011 revelou que 2% dos norte-americanos se informavam pelo microblog e este percentual aumentou apenas um ponto em 2012.

Por fim, o estudo concluiu que o Twitter é um grande serviço e possui uma marca dominante, mas o site ainda precisa se consolidar como ferramenta popular. Apesar de ter muitos usuários, a porcentagem de pessoas que realmente interagem e criam conteúdos dentro do site é pequena se comparada com a interação e publicação de outras redes.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário