Ads

Últimas News

Próximas gerações de Smartphone poderão ter 128 GB de armazenamento !

Chips de memória NAND estão sendo desenvolvidos pela Samsung, mas ainda não há data definida para introdução dos novos dispositivos no mercado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Os primeiros Smartphone e Tablets com 128 GB de memória de armazenamento podem chegar em breve ao mercado, ao menos se depender da Samsung. A empresa anunciou nesta quinta-feira (20) que está desenvolvendo chips de memória NAND que podem chegar ao dobro da capacidade dos modelos atuais.

Apesar dos avanços nas pesquisas e do fato de os chips eMMC Pro Class 1500 (que medem 12 x 16 milímetros) já terem entrado em escala de produção em massa, a empresa destaca que ainda é cedo para definir uma data de chegada dos produtos ao mercado. Entretanto, ao que tudo indica, é bem provável que eles apareçam nas duas próximas gerações de aparelhos.

Os chips de 128 GB são uma consequência natural do avanço no potencial de captura de imagens dos dispositivos portáteis. Na atualidade, a maioria deles é capaz de filmar em 1080p (Full HD), qualidade de imagem superior, mas que acaba gerando arquivos maiores.

Fonte: Samsung

Nenhum comentário