Ads

Últimas News

Próxima geração de consoles será a última, afirma NVIDIA

Empesa acredita que os jogos na nuvem vão se tornar o modo predominante para os consumidores.

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
A próxima geração de consoles pode ser a última. A afirmação é de Phil Eisler, gerente geral da GeForce Grid Cloud Gaming da NVIDIA. Em entrevista ao site VentureBeat, ele destacou que os jogos na nuvem deverão se tornar predominantes no jeito com que as pessoas interagem com os games.

“Eles dizem que esses vão ser os últimos consoles e eu particularmente acredito nisso”, afirma Eisler. “A última geração já está com quase 10 anos em termos de tecnologia. A boa notícia com relação aos jogos na nuvem é que podemos melhorar a cada ano. As velocidades de banda larga estão avançando e o custo dos servidores está caindo”, explica o executivo.

Para ele, a experiência só melhora a cada ano e, por conta disso, ela deve atingir em breve um ponto que será predominante sobre a maneira como as pessoas jogam games. Eisler destacou ainda que companhias como a Sony, que estão por trás desse tipo de tecnologia, têm tudo para crescer.

“Claramente a Sony acredita nela [na tecnologia], caso contrário não teria investido US$ 380 milhões na compra da Gaikai”, destaca. “Todos aqueles que estão envolvidos com o negócio dos consoles estão acordando para o enorme potencial de transmitir jogos diretamente para a TV”, finaliza.

Fonte: VentureBeat

Nenhum comentário