Ads

Últimas News

Intel acredita no futuro dos PCs

Fabricante quer Ultrabooks mais finos equipados com nova linha de processadores Haswell.



A Intel não teme pelo futuro dos computadores pessoais e acredita que a diminuição do mercado atual é apenas temporária, e nos próximos anos os PCs voltarão a ganhar espaço entre os consumidores.

Para sustentar a ideia, a empresa mostrou híbridos de tablets com ultrabooks com tecnologias de reconhecimento de voz e gestos equipados com chips econômicos durante a Intel Developer Fórum, nos Estados Unidos.

Segundo a Reuters, a empresa falou mais sobre o seu novo processador chamado internamente de Haswell. A fabricante pretende melhorar recursos de computação e gráficos reduzindo o consumo de eletricidade de 17 watts para 10 watts.

"Ele foi desenhado com a mobilidade em mente... de tablets e ultrabooks para desktops potentes", afirmou o gerente geral do Intel Architecture Group, David Perlmutter.

O Haswell vai substituir a atual linha Ivy Bridge e tem previsão de lançamento para o fim de 2013.


A fabricante também prometeu Ultrabooks ainda mais finos no futuro. Ela mostrou um dispositivo com um teclado de 2,5 milímetros, um painel sensível ao toque de 0,5 milímetros e um HDD de 5 milímetros. Ao todo, ele tem 15 milímetros de espessura, enquanto os modelos atuais têm entre 17 milímetros e 20 milímetros. 

Nenhum comentário