Ads

Últimas News

Engenheiro do Google faz computador de vestir


São Paulo - À primeira vista, Thad Starner não parece deslocado no Google. Um engenheiro que pesquisa computadores feitos para serem vestidos, ele é um cara grande, encantador e com um cabelo bagunçado. Mas todo mundo que o encontra olha para um pequeno retângulo colocado na lente esquerda de seus óculos.

Parece um espelho retrovisor de um carro adaptado para o rosto humano. Trata-se de um minuscule monitor de computador direcionado para o olho. Starner vê a tela (e-mails, fotos, qualquer coisa) sobreposta ao mundo, no melhor estilo Exterminador do Futuro.

Thad Starner é um especialista em fazer com que nossa vida fique mais parecida com a de um ciborgue. Ele tem usado computadores desde o início dos anos 1990. O protótipo que hoje usa não é o do Project Glass, os óculos com realidade aumentada anunciados pelo Google em abril. Ele está ligado a um computador que Starner carrega numa mala, máquina que controla com a ajuda de um pequeno teclado que está sempre na mão esquerda.

Durante a conversa, Starner recebia mensagens e fazia pesquisas na web. Apesar de estar vestindo um computador, não parecia perdido no mundo digital, como acontece quando consultamos diferentes dispositivos ao mesmo tempo. “Estamos tentando elaborar sistemas móveis que ajudem as pessoas a ter mais atenção com o mundo real”, diz Starner. Após a entrevista, tenho certeza de que se o Google elaborar um dispositivo parecido com a máquina de Starner, computadores usáveis conquistarão o mundo.

Exterminador do Futuro - O Google Glass foi uma das atrações da conferência para desenvolvedores Google I/O. Ele foi usado por paraquedistas que transmitiram os saltos ao vivo com a ajuda dos óculos e até pelo CEO, Sergey Brin.


Fontes: Info abril

2 comentários: