Ads

Últimas News

Carro robótico será realidade em cinco anos, promete Google

Lei que autoriza o tráfego dos protótipos foi assinada pelo governador da Califórnia, Jerry Brown.



O co-fundador do Google, Sergey Brin, prometeu que até 2017 as pessoas conseguirão se locomover em carros pilotados por robôs. “Podemos contar nos dedos de uma mão o número de anos em que será possível experimentar isso”, disse em evento realizado nessa terça-feira, 25, nos Estados Unidos.

Brin concedeu a declaração enquanto assinava a lei SB 1298, que estabalece normas de segurança para automóveis controlados por robôs nas estradas da Califórnia. O governador do Estado norte-americano, Jerry Brown, deu aval para o tráfego depois de legisladores terem enviado no final de agosto um projeto pedindo a definição de parâmetros e a liberação dos carros autônomos.

O texto foi aprovado de forma unânime pelos políticos, que entenderam que os veículos “oferecem segurança, mobilidade e benefícios comerciais para indivíduos e empresas do estado e de fora".

Os carros automáticos ganharam notoriedade depois dos experimentos do Google, que inclusive testou o seu com uma pessoa cega, mas também fazem parte dos planos das maiores fabricantes automotivas do mundo. 

Com seus protótipos, segundo a CNET, o Google já percorreu mais de 300 kilômetros para testes.

Fonte: Olhar Digital