Ads

Últimas News

Adobe desenvolve software que torna mais resistentes objetos criados em impressoras 3D

Criado em parceria com a Purdue University, programa reforça pontos frágeis e diminui o gasto de material na fabricação de produtos.



Preocupados com o futuro das impressoras 3D, pesquisadores do Adobe Advanced Technology Labs estão trabalhando junto com a Purdue University para desenvolver um software capaz de detectar pontos de fragilidade nos objetos criados usando a tecnologia. A intenção da companhia é reforçar o design estrutural dos itens criados pelo processo, evitando assim que eles se quebrem ou sofram deformações com o tempo.

Segundo o site Purdue News, o novo aplicativo é capaz de detectar pontos de fraqueza, compensando falhas de design adicionando novas camadas de material ou incluindo mais estruturas de suporte. Além de aumentar a rigidez dos objetos, os ajustes realizados pelo programa também fazem com que eles usem menos material durante seu processo de fabricação.

Os primeiros resultados do trabalho foram exibidos em Los Angeles durante a conferência SIGGRAPH, dedicada à computação gráfica. Segundo os responsáveis pelo projeto, ainda será preciso realizar uma série de testes e ajustes antes que o software possa ser usado em larga escala, algo cujo início ainda não foi estipulado pelos pesquisadores.

Fonte: Purdue News

Nenhum comentário