Ads

Últimas News

A maior tela OLED colorida e flexível do mundo possui 7,4 polegadas

Projeto foi desenvolvido por universidade em conjunto com o exército dos EUA. 


Recentemente, o Flexible Display Center (FDC), da Universidade do Estado do Arizona, anunciou que conseguiu produzir a maior tela OLED colorida e flexível do mundo. De acordo com o site da própria instituição de ensino, o display possui 7,4 polegadas e foi criado com uma mistura de óxido de transistores de película fina – mais conhecido como TFT.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que a escolha do material usado na confecção do protótipo faz com que a produção em grande escala tenha um ótimo custo-benefício, pois as fábricas não precisarão investir em novas máquinas – já que o TFT é uma tecnologia bem difundida.

O FDC trabalhou em conjunto com cientistas do exército norte-americano com o intuito de desenvolver telas coloridas e flexíveis que fossem finas e leves e pudessem ser aplicadas a aparelhos dobráveis e altamente resistentes – como dispositivos para serem usados nos pulsos dos soldados. Ainda não há previsão para que essa tela chegue a produtos que os consumidores convencionais tenham acesso.



Nenhum comentário